Sapato oxford social, fabricado em couro legítimo na cor azul marinho equipado com solado de EVA e palmilha neoprene gel. Acesse nosso site e confira as promoções imperdiveis dessa Black Friday.
Atron Shoes
Model: 516
Product ID: 1147
Product SKU: 1147
New In stock />
Sapato social azul marinho em couro legítimo 516

Sapato social azul marinho em couro legítimo 516

Destaque

Modelo:516

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sapato social masculino couro azul marinho

 

Sapato masculino social, desenvolvido para quem gosta do conforto do tênis e do estilo social.

 

Material: Couro

Forração interna: material sintético antitranspirante

Palmilha: formato anatômico, produzida em tecido nobre (neoprene) maior conforto durante o uso

Solado: solado em E.V.A material nobre, maior conforto e durabilidade

Acabamento: natural preto

Característica: modelo oxford casual esportivo com solado moderno e acabamento único

 

CUIDADOS
Para conservar seu Sapato novo e bonito por muito mais tempo é fundamental seguir algumas recomendações: Evite molhar seus calçados, mas caso isto ocorra, nunca os coloque no sol. Deixe-os secar à sombra e longe também de qualquer outra fonte de calor. Colocar jornal na parte de dentro do sapato ajuda a absorver a umidade e ainda mantém a forma do calçado.
Na hora da limpeza, como dissemos acima, nunca molhe seu calçado, muito menos o mergulhe na água. Isto pode ser desastroso, pois danifica os materiais, a cor e a textura. Obviamente, máquina de lavar está completamente fora de cogitação.
Escovas de cerdas bem macias são o principal aliado deste tipo de calçados. As escovas devem ser utilizadas sempre secas, a limpeza deve ser feito pelo menos duas vezes ao mês.


ATENÇÃO:
Em decorrência da configuração de cada monitor as cores da foto podem ter uma leve variação.

- CONSULTAR MEDIDAS ANTES DA COMPRA.
- CONSULTAR DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS.
- TROCAS APENAS SERÃO ACEITAS CASO O PRODUTO APRESENTE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO E MEDIANTE DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO. NÃO TROCAMOS PRODUTOS EM CASO DE MAL USO DO MESMO, POR NUMERAÇÃO OU CASO APRESENTE INDÍCIOS DE USO.


Quais são as diferenças entre o couro legítimo e o sintético?
O couro é considerado um material muito nobre, e com grande durabilidade. Já a versão sintética, possui aparência semelhante, e valor mais baixo, porém a vida útil dessa é consideravelmente menor. Um couro legítimo bem cuidado pode permanecer impecável por dezenas ou centenas de anos, sendo muitas vezes passada dos pais para os filhos e assim por diante.

A peça legítima, ao contrário do senso comum, não possui resistência a altas temperaturas, pois pode queimar ou derreter, assim como a nossa pele. O que é verdade, no entanto, é que ele não pega fogo. Essa inclusive é uma técnica que as lavanderias podem utilizar para identificar corretamente a peça e que explicaremos abaixo nesse post.

Outra característica do couro legitimo é que ele muda de forma e textura ao longo do tempo, principalmente depois de nova. Tal mudança tem origem no processo de fabricação. Durante esse processo o tecido é esticado e maquiado. Sendo assim, após os primeiros usos e lavagens começam a aparecer cicatrizes e deformações do animal antes do abate, como queimas, marcas de carrapato, berne, arame farpado.

Uma vantagem única do couro é que ele facilmente se molda ao dono, ou seja, se ajusta de acordo com o uso, “deformando” nos lugares precisos para maior conforto.

Como reconhecer o couro legítimo?
Além de saber as diferenças entre os couros, vamos ver como diferenciá-los:

Manuseie a peça
O primeiro passo é manusear a peça. Toque a superfície e confira se há ranhuras naturais, cicatrizes, rachaduras, que sempre existem, já que estamos falando de pele animal. Assim como a nossa pele os animais possuem características singulares com relação à tonalidade, textura e espessura, então, é esperado que o material tenha uma textura mais irregular do que no caso da versão sintética.

Teste a flexibilidade
Em seguida, veja se há um bom caimento e se é maleável. O verdadeiro couro é altamente flexível devido às várias etapas do processo de tratamento. Já o sintético pela fibra artificial, pode ser mais rígido e menos elástico e, por isso, não se ajustar tão bem ao corpo.


Veja o Avesso
Uma peça de legítima apresentará o avesso também em couro. Será um couro com menos acabamento, mas ainda é couro. As peças sintéticas apresentam uma espécie de malha onde o material sintético é “colocado” por cima.

Sinta o aroma
Por fim, a “dica de ouro” é: sinta o aroma. O couro natural tem um cheiro característico. Afinal, ele é pele animal. Essa característica resiste a todos os processos de tratamento do material, portanto, é uma boa forma de tirar a dúvida definitivamente.

Teste de Queima
Acendendo um isqueiro e passando rapidamente no couro ele não pega fogo e nem derrete. Se prolongarmos o contato em uma parte escondida, a peça ainda não pegará fogo, mas se retrairá levemente e apresentará cheiro de cabelo queimado. Já as peças de material sintético derretem facilmente e queimam como plástico.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Cor: Azul
  • Marca: Atron Shoes
  • Gênero: Masculino
  • Idade: adulto

Confira os produtos

Pagamento
  • Depósito Bancário
  • Boleto - Yapay
  • Cartão Discover - Yapay
  • Cartão Visa - Yapay
  • Cartão MasterCard - Yapay
  • Cartão Diners - Yapay
  • Cartão Amex - Yapay
  • Cartão Elo - Yapay
  • Cartão Aura - Yapay
  • Cartão Hipercard - Yapay
  • Cartão Hiper - Yapay
Segurança
  • Loja Protegida